Jornadas da Juventude: Diocese de Beja acolhe 200 peregrinos

Beja começou ontem a receber diferentes grupos de peregrinos na Pré- Jornada Mundial da Juventude vindos de vários pontos do mundo.

A cidade de Beja foi um dos locais escolhidos para o acolhimento dos peregrinos na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude, caracterizada pelos “Dias da Diocese” onde os jovens são recebidos pelas comunidades locais.

A Diocese de Beja acolhe os peregrinos nas instalações do seminário onde lhes é entregue o kit do peregrino e onde são encaminhados para as famílias de acolhimento ou espaços de acolhimento: a Escola Mário Beirão e o Centro Social e Paroquial do Salvador.

O Padre Francisco Molho, responsável pelo acolhimento dos peregrinos em Beja, disse à Rádio Pax que o número de jovens desceu, devido a constrangimentos nos vistos e dificuldades nos transportes. A diocese de Beja, até à data, conta com a presença de 200 peregrinos estrangeiros. 

A diocese tem com o apoio logístico e financeiro do Município de Beja.

Os peregrinos têm uma agenda muito preenchida até dia 31, altura em que deixam a cidade de Beja em direção a Lisboa onde decorrem as Jornadas.