Jornadas Técnicas decorrem em Castro Verde

 A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), de Castro Verde, volta a promover mais uma edição das Jornadas Técnicas de Outono. A iniciativa vai decorrer ao longo da tarde desta quarta-feira, 18 de Outubro, no Cineteatro Municipal.

A sessão de abertura dos trabalhos está agendada para as 14:30 horas.

Segundo a organização, vão ser abordadas questões ligadas ao “Apoio Zonal de Castro Verde e os Calendários de pagamento IFAP, Candidaturas RPB / Animais e Medias Agro-ambientais”. Vão estar também em cima da mesa questões relacionadas com o melhoramento de pastagens, fenos e forragens.

Temas como a Compatibilidade entre culturas regadas e o Apoio Zonal de Castro Verde, tendo como exemplo a Herdade das Fontes Bárbaras, serão outros assuntos para reflecção e debate.

Também a “Comercialização de Ovinos – Sistema Cooperativo Espanhol”, “O que Sabemos Hoje sobre Peeira e Outras Infecções Podais em Ovinos” e “Castro Verde, Reserva da Biosfera da UNESCO” serão os outros dos painéis em debate nestas Jornadas Técnicas de Outono da AACB. No final dos trabalhos será prestada uma homenagem póstuma ao Sr. Dr. Francisco Colaço, com a entrega do Diploma de Sócio de Honra da AACB à sua família.

As Jornadas terminam com um jantar volante de confraternização no Pavilhão Multiusos da Associação de Agricultores do Campo Branco.