Jovens socialistas defendem nacionalização dos CTT

Jovens socialistas defendem nacionalização dos CTT

As Federações da Juventude Socialista do Algarve, Baixo Alentejo, Évora, Viseu e Setúbal encaram com “profunda preocupação” o que dizem ser a “degradação da qualidade do serviço universal postal” e condenam, “a política de encerramento de estações de correios seguida pela Administração da empresa CTT – Correios de Portugal, S.A”.

Em nota de imprensa, as Federações consideram “grave” a pretensão dos CTT de encerrar mais 15 estações de correios, em concelhos que apenas possuem uma única estação. Se tal acontecer “passarão a existir 48 concelhos sem qualquer estação de correios, quando em 2013, antes da privatização da empresa, eram apenas 2”, alertam.

As Federações da Juventude Socialista entendem que o serviço prestado pelos CTT “é um instrumento insubstituível para a coesão social e económica dos territórios e um mecanismo imprescindível nas estratégias de desenvolvimento regional” pelo que “incitam o governo a adoptar todas as medidas necessárias para a reposição da qualidade do serviço universal postal, inclusive e se necessário, a nacionalização dos CTT”.

Luís Martins, presidente da Federação da Juventude Socialista do Baixo Alentejo olha para o encerramento de estações dos CTT como “mais um ataque às populações do interior”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

13/12/2025
JS realiza Congresso em Vidigueira
11/12/2025
Gonçalo Valente quer ouvir presidente da CCDR Alentejo no Parlamento
10/12/2025
Câmara de Beja procurou pessoas sem-abrigo em antigo edifício da ESTIG
10/12/2025
PSD exige “fim da Instrumentalização da Informação” sobre modernização da ferrovia. Presidente da CIMBAL lamenta
09/12/2025
PCP apela à participação na Greve Geral e monta “praça de greve” em Beja  
09/12/2025
Deputado da AD espera que CCDR Alentejo não trave ferrovia
07/12/2025
Marcelo Guerreiro preside AMGAP
06/12/2025
JSD de Beja defende reforço da “transparência na ação e no debate político”