Juiz José Lúcio apresenta “Crónicas do Lidador” em Beja

A Biblioteca Municipal de Beja recebe, nesta quarta-feira, a apresentação do livro “Crónicas do Lidador”, da autoria do juiz José Lúcio.

O evento realiza-se no âmbito da iniciativa “Conversas com B de Beja”. Está agendado para as 19:00 horas e é conduzido por Luís Lança, professor da ESTIG.

“Crónicas do Lidador” integra um conjunto de textos avulsos relacionados com a problemática da Justiça e da comunicação desta com a sociedade envolvente.

José Lúcio, 62 anos, natural de Oriola, no concelho de Portel, foi Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Beja entre junho de 2014 e dezembro de 2020. Atualmente é Juiz Desembargador no Tribunal da Relação de Évora.

Anteriormente, exerceu funções como Juiz de Direito em Portalegre, Moita, Mogadouro, Torres Novas, Porto e Évora (Círculo Judicial de Évora, 2º Juízo Cível da Comarca de Évora e Tribunal de Instrução Criminal de Évora).

Foi docente no Externato Irene Lisboa (Arruda dos Vinhos), no IPU-Instituto de Preparação para a Universidade e na Universidade Livre (Lisboa). Estudou no Liceu Nacional de Évora e na Faculdade de Direito de Lisboa.