Legislativas: João Dias confiante na reeleição e no reforço da votação

João Dias acredita na sua reeleição para deputado do PCP eleito por Beja, nas Legislativas do próximo dia 30, bem como, num reforço da votação.  

A afirmação foi pelo atual deputado comunista que volta a encabeçar a candidatura da CDU pelo distrito de Beja.

Além de fazer um balanço positivo dos primeiros dias de pré-campanha, João Dias afirma que 90% do trabalho feito na Assembleia da República em prol do distrito de Beja tem sido feito si.

O parlamentar considera que os dois deputados socialistas pouco ou nada fizeram e admite estar, hoje, ainda em melhores condições para desempenhar o cargo de deputado.

João Dias falava aos jornalistas depois da conferência de imprensa de ontem, na qual a candidatura da CDU pelo círculo de Beja apresentou as suas propostas para o distrito.

O cabeça-de-lista, acompanhado por Tomé Pires, número dois da lista e por Helena Pais, número seis, apresentou um programa constituído por dez propostas.

Entre elas, a CDU quer promover o emprego e valorizar o trabalho e os trabalhadores; desenvolver a melhoria geral das respostas na saúde; promover uma política de mobilidade e de acessibilidades e potenciar o aeroporto de Beja.

Além disso, os comunistas querem promover a valorização ambiental da região, salvaguardar a gestão pública da água, bem como, desenvolver uma agricultura sustentável e potenciar os recursos mineiros do distrito são outras propostas.

Apostar no Turismo e na Educação e criar uma rede de serviços e infraestruturas sociais (creches e equipamentos de apoio à terceira idade) fazem, também, parte das propostas apresentadas.