LUZAZUL a nova banda de música popular

Os “LUZAZUL”, uma nova banda no panorama musical nacional, formaram-se em torno de um projecto de criação de um CD de música popular que é, também, um instrumento de coesão do território alentejano. Trata-se de 10 temas inéditos (letras e músicas).

De acordo com o grupo musical, “esta filosofia de partilha, de interacção com outras regiões, de Portugal e do resto do mundo, de preservação da raiz tradicional, mas sempre com criações inéditas é o factor de distinção da formação. 

O nome LUZAZUL surgiu, de acordo com o comunicado da banda, “porque a luz azul simboliza a paz, a clareza e a tranquilidade; porque o azul representa o mar e, também, as barras das casas caiadas do Alentejo; porque é um palíndromo.

A banda é formada por seis músicos, com uma forte e vasta ligação à música, consubstanciada em projectos pessoais, ou na integração de projectos de outros protagonistas.

São eles, Adriano Alves (baixista), Bernardo Emídio (voz), João Frade (acordeonista), José Emídio (voz e viola campaniça), Ruben Lameira (voz) e Tiago Oliveira (guitarrista).