MAI anuncia promoção de mais de 5 mil elementos das Forças de Segurança

MAI anuncia promoção de mais de 5 mil elementos das Forças de Segurança

As Forças de Segurança tuteladas pelo Ministério da Administração Interna podem promover, este ano, 5081 elementos.

Os despachos do Ministro da Administração Interna que autorizam estas promoções foram publicados, em Diário da República, esta segunda-feira, concretizando mais um passo no sentido da valorização dos profissionais das forças de segurança.

Em causa, estão 2892 promoções relativas a vagas do ano de 2020 de militares da GNR, 2095 promoções para elementos da PSP e 94 promoções para guardas-florestais.

Recorde-se que o Orçamento do Estado para 2021 prevê a continuidade do Plano Plurianual de Admissões nas Forças de Segurança, permitindo, ainda, que o número de elementos a recrutar seja ajustado para contemplar o efetivo previsto e não recrutado, no ano passado, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia.

As promoções, agora, autorizadas enquadram-se nesta medida e permitem retomar o normal desenvolvimento das carreiras, tendo em vista a manutenção do elevado grau de prontidão e a eficácia operacional dos efetivos policiais.

Com estas promoções será, ainda, possível concretizar a nomeação do primeiro oficial-general do quadro da GNR. 

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

02/05/2026
GNR deteve quatro suspeitos de furto de cobre
Vidigueira
02/05/2026
Missão LIDERE passou pela Vidigueira
02/05/2026
Feira do Livro regressa a Évora
Ovibeja
02/05/2026
Ovibeja entra na reta final
Ovibeja
02/05/2026
Mais de 400 vozes cantam o Alentejo na Ovibeja
01/05/2026
CIMBAL: Fernando Romba entrevistado na Rádio Pax (com vídeo)
01/05/2026
Ovibeja 2026: Tradição e mestria no corte do presunto (com vídeo)
01/05/2026
Ovibeja 2026: Ourique reforça presença na grande montra do Sul (com vídeo)