Mercado de Produtores e Artesãos e sorteio “Aljustrel Compra Local” este sábado em Aljustrel

O largo junto ao Mercado Municipal de Aljustrel volta a receber, este sábado, mais uma edição do Mercado de Produtores e Artesãos do Concelho.

O certame, “que promove o que melhor se faz e produz no ramo agro-alimentar e nas artes artesanais”, regressa para “ajudar a impulsionar a economia no concelho, mas também para aproximar os produtores e artesãos locais dos consumidores”, diz o município de Aljustrel.

Aquela iniciativa pretende ainda “ajudar à revitalização do Mercado Municipal e de toda a zona comercial central” daquela vila alentejana.

O mercado respeita todas as regras inerentes à situação sanitária atual.

Para este sábado está, ainda, prevista a realização do primeiro sorteio da iniciativa “Aljustrel Compra Local” cujo objetivo é “dinamizar o comércio, os serviços de restauração e de venda de petiscos”.

Recorde-se que serão atribuídos vales nos valores de 500, 250, 150, 75 e 50 euros, aos consumidores que, durante o mês de junho, optaram por comprar no comércio local.

A campanha, decorre até agosto e serão realizados, mensalmente, sempre no primeiro fim de semana, os respetivos sorteios.

 A cada consumidor que adquira produtos nos estabelecimentos comerciais e aos produtores aderentes será entregue uma senha por cada 10 euros em compras.

A Câmara de Aljustrel quer assim ajudar os empresários locais, que viram a sua atividade prejudicada devido à pandemia da Covid-19.