Mercado Municipal de Almodôvar está “10x + Verde”

A Câmara de Almodôvar está a desenvolver o projecto “Mercado Municipal 10x + Verde”. O objetivo é “contrariar” a “pegada de dióxido de carbono nos territórios devido à circulação automóvel de comerciantes e clientes [do mercado] e à distribuição de sacos de plástico no concelho”.

O projecto prevê “a aquisição de um compostor que será acessível a toda a população, a implementação de sacos dobráveis reutilizáveis e de papel kraft 100% biodegradável, a impressão e distribuição de calendários e outros materiais com temáticas ligadas às boas práticas ambientais, sessões de esclarecimento e workshops informativos, abertos à população em geral”.

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar refere que o “Mercado Municipal 10x + Verde” pretende “sensibilizar as pessoas para as questões ambientais”.

Também no âmbito deste projecto, a Câmara aprovou no mês passado, as normas de funcionamento do “Quadriciclo Elétrico”, equipamento apoiado pelo Fundo Ambiental que irá permitir a criação de uma rede de entrega de compras a idosos e a pessoas com mobilidade condicionada do Concelho de Almodôvar, mas também a recolha de resíduos orgânicos junto dos estabelecimentos de restauração da Vila de Almodôvar, tendo em vista a sua compostagem.