Mercado Municipal de Almodôvar está “10x + Verde”

Mercado Municipal de Almodôvar está “10x + Verde”

A Câmara de Almodôvar está a desenvolver o projecto “Mercado Municipal 10x + Verde”. O objetivo é “contrariar” a “pegada de dióxido de carbono nos territórios devido à circulação automóvel de comerciantes e clientes [do mercado] e à distribuição de sacos de plástico no concelho”.

O projecto prevê “a aquisição de um compostor que será acessível a toda a população, a implementação de sacos dobráveis reutilizáveis e de papel kraft 100% biodegradável, a impressão e distribuição de calendários e outros materiais com temáticas ligadas às boas práticas ambientais, sessões de esclarecimento e workshops informativos, abertos à população em geral”.

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar refere que o “Mercado Municipal 10x + Verde” pretende “sensibilizar as pessoas para as questões ambientais”.

Também no âmbito deste projecto, a Câmara aprovou no mês passado, as normas de funcionamento do “Quadriciclo Elétrico”, equipamento apoiado pelo Fundo Ambiental que irá permitir a criação de uma rede de entrega de compras a idosos e a pessoas com mobilidade condicionada do Concelho de Almodôvar, mas também a recolha de resíduos orgânicos junto dos estabelecimentos de restauração da Vila de Almodôvar, tendo em vista a sua compostagem.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

02/08/2026
Moura devolve espaço emblemático à população de Amareleja
02/08/2026
IPDJ prolonga candidaturas ao “Cuida-te”
Castro Verde
02/08/2026
Câmara de Castro concretiza mais uma proposta do Orçamento Participativo
02/08/2026
Campismo e caravanismo ilegal na mira da GNR na Costa Alentejana
Castro Verde
02/08/2026
Castro Mineiro com Sonido Andaluz, Soraia Ramos e Celina da Piedade
01/08/2026
ERASMUS+ leva jovens mourenses a Espanha
Vidigueira
01/08/2026
Adega Cooperativa de Vidigueira promove “Noite Branca”
01/08/2026
ULSBA disponibiliza medicamentos em farmácia próxima dos doentes