Mértola e Alvito recebem verbas para Comunidades Desfavorecidas

O município de Mértola obteve um financiamento de 500 mil euros ao abrigo do Plano de Acção Integrado Para Comunidades Desfavorecidas (PAICD).

A Câmara vai investir na regeneração urbana da aldeia mineira de S. Domingos.A verba, agora aprovada, permite a reabilitação total do Cineteatro da Mina de São Domingos, o último dos edifícios doados pela empresa La Sabina. Será, igualmente, possível proceder à remodelação do jardim do coreto, à recuperação do campo de ténis e do parque infantil.

A autarquia realça que inicialmente a verba prevista para a regeneração urbana da Mina de S. Domingos era de 125 mil euros, mas a Câmara Municipal consegui atingir o máximo de subsídio possível nesta fase.

“A aposta clara na requalificação na Mina de São Domingos, em todas as suas dimensões, uma realidade hoje assumida por várias instituições, tornou esta localidade, já de si muito relevante no concelho de Mértola e na região, num importante pólo de crescimento” revela o município.

Alvito viu também aprovada uma candidatura ao Plano de Acção Integrado Para Comunidades Desfavorecidas (PAICD) no valor de 275 mil euros.

O município vai investir na reabilitação da Escola Conde Ferreira para actividades e serviços de âmbito social, requalificação do jardim do PUL e requalificação do espaço público envolvente do Bairro da Tapada do Lucas

Em Vila Nova da Baronia vai ser recuperada a Casa do Povo, o espaço envolvente e o Bairro da Casa do Povo.