Mértola: Feira do Mel, Queijo e Pão com muita animação durante a tarde

A tarde de hoje tem contado com a presença de milhares de visitantes, oriundos de toda a região e não só, que se têm deslocado até à Vila Museu para conhecer de perto os melhores produtos endógenos que o concelho tem para oferecer, com destaque, naturalmente, para o mel, o queijo e o pão, mote para este certame.

Com o bom tempo e temperaturas amenas de primavera a fazer-se sentir, a afluência de pessoas ao certame tem sido bastante significativa. Alguns visitantes confidenciaram à Rádio Pax que “vale bem a pena vir a Mértola apreciar a gastronomia e a paisagem desta terra”.

A animação tomou conta do recinto da feira logo após o almoço, com as atuações dos “Caprichosos”, que interpretaram temas musicais portugueses e estrangeiros, transversais a todas as gerações. Seguiu-se um Encontro de Grupos Corais, que conta com a participação do Grupo Coral “Guadiana de Mértola”, do Grupo “Os Unidos do Baixo Alentejo”; oriundo de Alverca, do Grupo Feminino “As Cantadeiras do Barreiro”, do Grupo Coral “Os Amigos do Barreiro”, do Grupo Coral Misto “Serrões da Aldeia” – Trindade e do Grupo “Os Camponeses de Pias”.

O certame encerra as portas da edição 2016 às 19 horas. Duas horas antes está agendada a atuação do Grupo de Música Popular “Ideal Alentejano”.