O município e as instituições do concelho vão desenvolver actividades culturais e desportivas na vila museu e na Mina de S. Domingos.
O programa abre com a exposição de fotografia intitulada “Pluralidades”, da autoria de Supriya Pava, que está patente ao público na Casa das Artes Mário Elias, até final do mês.
O Centro de Estudos Islâmicos e do Mediterrâneo apresenta de 18 a 31 de Março uma exposição de trabalhos de arquitectura da Universidade de Coimbra.
A Biblioteca Municipal será o palco da apresentação do livro “Contos de querer e poder”, de Manuela Barros Ferreira com ilustrações de Manuela Bacelar, no dia 20.
No dia 25, pelas 21h30, o destaque vai para o espectáculo musical com Carlos Mendes.
A iniciativa encerra no dia 29 deste mês com um Mercado Rural do início do século XX.
João Serrão Martins, vice-presidente da Câmara de Mértola, realça que este é um momento importante para o concelho.