Messejana avança com restauro do altar-mor da Igreja Matriz

Foto: Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios
Foto: Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios

O Altar-Mor da Igreja Matriz de Messejana, no concelho de Aljustrel, vai ser restaurado.

O contrato da empreitada de “Beneficiação e Recuperação do Altar-Mor da Igreja Matriz de Messejana” assinado entre a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Messejana e a especialista em conservação e restauro, Joana Isabel Lampreia de Almeida Dias.

A candidatura foi apresentada pela Comissão Fabriqueira no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), através da medida 10 LEADER “Operação Renovação de Aldeias”.

O prazo de execução previsto para esta intervenção é de 120 dias com um investimento fixado nos 75 mil euros.

Em nota enviada às redações, a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios explica que a empreitada “permitirá a conservação e reabilitação deste importante retábulo do sec. XVIII, tendo em vista a sua salvaguarda e preservação, e terá uma comparticipação de 80% através do PDR”.

A Paróquia considera que “tem sido fundamental o apoio da Câmara Municipal de Aljustrel no âmbito da sua política de apoio às instituições do concelho, contribuindo não só com uma verba financeira, mas também com a colaboração dos seus técnicos na elaboração da candidatura e do procedimento da empreitada”.