Metanfetaminas na mira da GNR

Na semana passada, o Comando Territorial de Beja da GNR apreendeu 250 comprimidos de metanfetaminas.

Os dados que constam no relatório semanal enviado à Rádio Pax fazem, também, referência à apreensão de 680 euros em numerário, 30 quilos de ração para animais, quatro doses de haxixe, três armas de caça, uma arma branca e uma armadilha para captura de animais.

Os militares detiveram três indivíduos por condução sem habilitação legal, três por condução sob efeito do álcool, um por furto, um por condução perigosa e um por tráfico de estupefacientes.

Na semana passada, a GNR detetou 29 infrações por excesso de velocidade, 19 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 11 relacionadas com iluminação/ sinalização, dez por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, nove por falta de inspeção periódica obrigatória, oito infrações relacionadas com tacógrafos, sete por infrações relacionadas com pneumáticos e quatro por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Nas estradas do distrito registaram-se 29 acidentes, dos quais resultou uma vítima mortal, quatro feridos graves e sete feridos leves.

A Guarda Nacional Republicana levantou 52 autos de contraordenação.

Fotografia: TVI