Minas e agricultura dinamizam economia em Aljustrel

No dia em que abriu as portas a 20ª edição da Feira do Campo Alentejano, Carlos Teles, presidente da Câmara de Aljustrel, frisou que as minas e a agricultura ocupam um papel de relevo no concelho.

“Nós somos um concelho mineiro. Temos atividade mineira há cinco mil anos. O setor mineiro está em exploração, o que nos agrada muito”, disse o autarca em declarações exclusivas à Rádio Pax.

A chegada da água de Alqueva abriu também outras oportunidades no setor agrícola.

O perímetro de rega “vai ser alargado com a ligação à barragem da Rocha. Vamos ficar com uma área irrigada de cerca de 20 mil hectares, o que nos permite desenvolver novas culturas e atrair algumas agroindústrias”, sublinhou o autarca.

No dia em que a EPIROC, empresa ligada ao setor mineiro, inaugura novas instalações, na Zona Industrial de Aljustrel, o autarca não escondeu o esforço desenvolvido pelo município na captação de novos investimentos para o concelho.

“Todas as oportunidades ventiladas são agarradas com toda a força. Temos um gabinete próprio. Fazemos um trabalho de prospeção, mas sobretudo facilitamos a instalação de novos investimentos”, declarou Carlos Teles.

Até ao próximo domingo, a Feira do Campo Alentejano vai mostrar as potencialidades do concelho de Aljustrel.