Ministra da Coesão Territorial em Beja

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, está, esta segunda-feira, em Beja. A governante vai passar pelo IPBeja, reunir-se com o Observatório do Baixo Alentejo, visitar obras na cidade, terminando a visita na CIMBAL.

Acompanhada pela secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, a responsável pela pasta da Coesão Territorial arranca a visita, às 11:30 horas, no Instituto Politécnico de Beja.

Pelas 12:45 horas, realiza-se uma reunião com elementos do Observatório do Baixo Alentejo (OBA) . Para além da perspectiva regional de infraestruturas, em cima da mesa vão estar, também, temas como “Indústrias Criativas”, “Repovoamento e Imigração”, “Novos Modelos de Intervenção Social” e o Centro de Investigação Tecnológica.

Pelas 14.30 horas, Ana Abrunhosa visita as obras de requalificação e de melhoria da acessibilidade e eficiência energética do edifício da dos Paços do Concelho, bem como, os percursos acessíveis no centro histórico e o logradouro do Centro Unesco.

No final da visita, a governante participa, pelas 17:00 horas, na CIMBAL, na cerimónia de assinatura dos Termos de Aceitação no âmbito do programa de Apoio à Produção Nacional.