Ministro do Ambiente em Moura para “pontapé de saída” da antiga fabrica solar

Ministro do Ambiente em Moura para “pontapé de saída” da antiga fabrica solar

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, visita esta sexta-feira, o concelho de Moura.

O governante, que se faz acompanhar pelo Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino, preside à cerimónia de assinatura do protocolo no âmbito da gestão de habitats e espécies ameaçadas e melhoria das condições de visitação no Perímetro Florestal da Contenda.

A assinatura do documento decorrer na Herdade da Contenda, pelas 9 horas. Após a assinatura deste protocolo, o Ministro e o Secretário de Estado testemunham o arranque da nova fábrica de painéis solares fotovoltaicos flexíveis e de baterias de lítio de alta temperatura de Moura.

A cerimónia consiste na assinatura do contrato de arrendamento da antiga Moura Fábrica Solar, bem como de um memorando de entendimento entre o grupo de investidores e o Município de Moura para implantação de um projeto industrial inovador de produção combinada de painéis solares flexíveis de baixo peso e outro de baterias de alta eficiência de lítio, num investimento inicial de cerca de 5 milhões de euros, comparticipado pelo POAlentejo em cerca de 2,96 milhões de euros.

Este projeto deverá recuperar no concelho de Moura mais de 40 postos de trabalho “verdes” diretos, uma parte dos quais altamente qualificados, e outros 200 postos de trabalho indiretos na promoção, venda, desenvolvimento e instalação das soluções a fabricar.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

13/11/2025
Palma Ferro diz que “não há saúde sem Municípios”
12/11/2025
Comunicado: Beja Consegue fecha acordo histórico com CDU
12/11/2025
Palma Ferro aponta IPBeja como estratégico para o desenvolvimento e coesão do território
12/11/2025
PCP junta-se à governação de Beja mas impõe condições rígidas
Castro Verde
12/11/2025
Câmara de Castro Verde recebe candidaturas a bolsas de estudo
12/11/2025
Beja: PCP aceita integrar executivo em permanência com condição de exclusão do Chega
Municípios
12/11/2025
Ferreira e Mértola evidenciam-se no Ranking dos municípios portugueses
11/11/2025
António Zambujo e Ministra do Ambiente cantam “Castelo de Beja” em convecção climática no Brasil (com vídeo)