Morador denuncia mau estado da estrada que atravessa os concelhos de Aljustrel e Ferreira

Um residente do concelho de Aljustrel, que não quer ser identificado, denuncia, aquela que diz ser “a falta de segurança na circulação” na EM 526 que liga os municípios de Ferreira do Alentejo e Aljustrel.

De acordo com a mesma fonte, que diz trabalhar em Ferreira do Alentejo e ser, por isso, utilizador diário da EM 526 (ligação Ferreira – Montes Velhos) frisa que a situação é “mais gravosa no concelho de Ferreira”.

“São 11 quilómetros de uma estrada em que para evitar um buraco na via, se tem de fazer desvios e várias contraordenações, de forma a evitar acidentes mais graves”, vinca a nota.

Segundo o autor das fotografias enviadas à Rádio Pax que “comprovam os danos nas vias e a falta de segurança na circulação”, esta estrada é “uma das mais transitadas do concelho”.

Acrescenta que “após vários contactos com a autarquia”, obteve “respostas, mas apenas palavras sem concretização concreta daquilo que são as verdadeiras necessidades destas vias que se encontram em mau estado”.

O morador na freguesia de Montes Velhos sublinha que “a degradação das estradas promovida por algumas empresas da região que utilizaram a mesma para transportar mercadoria que ultrapassava o peso permitido na via, foi uma das situações referidas na comunicação à autarquia”.

Além disso, aponta, ainda “a deficiente sinalização dos buracos na via e da manutenção que anda a ser feita na mesma deixando a estrada com terra e tornando-a ainda mais perigosa”.

A nota enviada termina salientando que “esta publicação não tem que ver com política, nem mesmo com protagonismo, apenas envolve preocupação social e a preocupação com todos os que circulam na via em questão”.