Moura aprova Orçamento de 35,6 milhões de euros para 2023

As Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2023 foram aprovadas, em reunião da Assembleia Municipal de Moura e apresentam um valor na ordem dos 35,6 milhões de euros.

A proposta contou com os votos favoráveis dos eleitos do Partido Socialista (PS), do eleito pelo Movimento Independente “ATU’Amareleja”, com a abstenção da CDU, três abstenções e dois votos contra do partido Chega.

A prioridade consiste na conclusão de obras financiadas no âmbito do quadro comunitário de apoio 2020, nomeadamente o Centro Escolar dos Bombeiros, a 1.ª fase da UP4 (Área de Acolhimento Empresarial) e a reabilitação da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração.

No próximo ano, o Município inicia um conjunto de obras apontadas como importantes para o concelho, como a reabilitação do Jardim de Santa Justa, em Moura; a requalificação urbana da Travessa das Cruzes e da Rua Martinho Mariano Ganhão, em Moura; a construção da Praia Fluvial de Moura; a construção da Casa Mortuária de Póvoa de São Miguel; a reabilitação do Caminho Municipal 1050 – Fernão Teles, em Sobral da Adiça; a construção de uma via pedonal e de um espelho de água, em Amareleja e a beneficiação de arruamentos e pavimentação no concelho.

A Câmara pretende ainda executar um plano global de redução de perdas de água, bem como a modernização do parque de máquinas e viaturas da Câmara Municipal.

Para além disso, a autarquia vai dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido no setor da Educação e assumirá a Ação Social.