Moura assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras

A Câmara Municipal de Moura planeou um conjunto de iniciativas para comemorar o Dia Internacional das Cidades Educadoras que se assinala no dia 30 de novembro.

O dia de hoje fica marcado, em Amareleja, pela realização das sessões de sensibilização, para crianças e jovens, intituladas de “Vida e novas oportunidades: o impacto dos consumos”. A sessão de capacitação, destinada a pais e educadores, com o mesmo tema, está agendada para o final da tarde.

Amanhã, realiza-se a Divulgação Digital dos Guiões de Educação Género e Cidadania da Comissão Para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), no Agrupamento de Escolas de Moura. A sessão é dirigida aos docentes.

De tarde, a Escola Profissional de Moura organiza a atividade “Storytelling e Biblioterapia”, destinada aos alunos.

Em 2005, o Município de Moura juntou-se à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) e, desde essa altura, tem vindo a desenvolver diversas iniciativas que se encaixam nos princípios definidos na Carta das Cidades Educadoras.

Em nota de imprensa enviada às redações, a Câmara de Moura salienta que “a Educação tem sido uma das principais áreas de intervenção da Câmara Municipal de Moura nos últimos anos, por se entender que este é um setor extremamente importante”.