A cidade de Moura acordou em sobressalto depois de um violento ataque que deixou dois imigrantes agredidos e uma casa totalmente destruída pelas chamas, na madrugada desta sexta-feira. Segundo fonte policial, dois homens estrangeiros, conhecidos das vítimas, são suspeitos de terem invadido a habitação onde pernoitavam cerca de 10 trabalhadores agrícolas e de terem iniciado o incêndio após agredir dois moradores. Os suspeitos fugiram, mas estão identificados.
As vítimas sofreram ferimentos ligeiros. Um dos homens foi assistido no Serviço de Urgência Básica de Moura, enquanto o outro teve de ser transportado para o hospital de Beja. A Polícia Judiciária investiga agora a origem do fogo, que terá começado após a invasão e rapidamente se propagou a toda a casa.
O alerta para o incêndio, numa habitação situada na Rua de Oliveira, no centro da cidade, foi dado às 01h27. Além das agressões, o incêndio deixou a casa sem condições de habitabilidade, obrigando ao realojamento dos 10 trabalhadores pelos seus empregadores.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Moura, o Serviço Municipal de Proteção Civil e a PSP, num total de 16 operacionais apoiados por cinco veículos.