Moura: Programa “Vacinação SNS Local” chega a 1800 pessoas

No âmbito da Emergência abem: COVID-19, a Câmara Municipal de Moura em parceria com a Dignitude, vai implementar em todo o concelho o Programa “Vacinação SNS Local”.

O município explica, que o programa tem o objetivo de proteger os mais vulneráveis, nomeadamente, as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal pelas farmácias comunitárias que cumpram os requisitos de participação.

“Os beneficiários desta medida deverão deslocar-se à farmácia pretendida, fazer prova da sua idade e solicitar que a vacina lhe seja administrada ao abrigo do Programa “Vacinação SNS Local”.

Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal de Moura, realça a importância desta medida que “além de potenciar a vacinação da Gripe, pretende contribuir para que as pessoas se desloquem o menos possível aos Centros de Saúde”.

O Município de Moura vai comparticipar, em regime de complementaridade com a Dignitude, 90% do preço da administração de vacinas contra a gripe a beneficiários deste Programa.

No total serão vacinadas cerca de 1.800 pessoas, o que representa um investimento, por parte da Câmara Municipal, de cerca de 4 mil euros.