Moura prolonga prazo de candidaturas para Fundo Emergência Empresarial

A Câmara Municipal de Moura decidiu prorrogar, até 31 de dezembro de 2020, o prazo para apresentação de candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência Empresarial.

Este mecanismo de apoio funcionará enquanto incentivo financeiro extraordinário que pretende assegurar a fase de normalização da atividade das empresas cuja atividade tenha sido gravemente afetada pela Covid-19.

A autarquia explica que “poderão ser beneficiários deste Fundo, os empresários que exerçam a sua atividade na qualidade de empresários em nome individual ou enquanto sócios gerentes de sociedades comerciais e que desenvolvam a sua atividade nas áreas obrigadas a encerrar no período de tempo em que esteve em vigor o Estado de Emergência”.

O Fundo Municipal de Emergência Empresarial pretende apoiar, exclusivamente, empresários cujo volume de negócios não tenha ultrapassado o valor de 75 mil euros, no ano de 2019 e que não tenham sido beneficiários de outras medidas de apoio financeiro municipal (Emergência Social) no âmbito da atual situação pandémica.

As condições de acesso ao Fundo Municipal de Emergência Empresarial encontram-se disponíveis nos serviços de atendimento a Munícipe da Câmara Municipal de Moura, assim como, no site da autarquia.