Moura tem Internet gratuita em espaços públicos

Moura tem Internet gratuita em espaços públicos

A Câmara Municipal de Moura renovou a estrutura Wi-Fi no centro da cidade permitindo o seu livre acesso em determinadas locais.

Este investimento resultou da candidatura “WIFI4EUPromoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais” que é um regime de apoio destinado a “proporcionar acesso à Internet de elevada qualidade aos residentes locais e aos visitantes nos centros de vida pública local”.

José Banha, Vereador da Câmara de Moura, afirma que o “Jardim Doutor Santiago, a Biblioteca Municipal, o Espaço dos Quarteis e o Parque Municipal de Feiras e Exposições” são os espaços que beneficiam deste investimento.

Segundo a Câmara de Moura, este apoio foi disponibilizado pela Comunidade Europeia que “pretende promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos, nomeadamente nos parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus, em todo o território europeu”.

A candidatura contou com um financiamento, da União Europeia, de 15.000 euros, tendo a Câmara Municipal de Moura assegurado a instalação das estruturas e outras despesas inerentes à implementação do serviço.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

04/04/2026
Moura serve “Pratos com Borrego”
Pedrógão
04/04/2026
Câmara de Vidigueira requalifica espaço desportivo de Pedrógão
04/04/2026
ADPM leva sócios a São Tomé e Príncipe
Vidigueira
04/04/2026
Vidigueira promove potencialidades à boleia do vinho 
03/04/2026
Câmara convida a descobrir Beja na Páscoa
Almodôvar
03/04/2026
Almodôvar encena Paixão de Cristo 
03/04/2026
Empresários apelam à consignação de IRS a instituições associadas
Vidigueira
03/04/2026
Vidigueira promove setor vitivinícola