Moura tem Internet gratuita em espaços públicos

A Câmara Municipal de Moura renovou a estrutura Wi-Fi no centro da cidade permitindo o seu livre acesso em determinadas locais.

Este investimento resultou da candidatura “WIFI4EUPromoção da conectividade pela Internet nas comunidades locais” que é um regime de apoio destinado a “proporcionar acesso à Internet de elevada qualidade aos residentes locais e aos visitantes nos centros de vida pública local”.

José Banha, Vereador da Câmara de Moura, afirma que o “Jardim Doutor Santiago, a Biblioteca Municipal, o Espaço dos Quarteis e o Parque Municipal de Feiras e Exposições” são os espaços que beneficiam deste investimento.

Segundo a Câmara de Moura, este apoio foi disponibilizado pela Comunidade Europeia que “pretende promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos, nomeadamente nos parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus, em todo o território europeu”.

A candidatura contou com um financiamento, da União Europeia, de 15.000 euros, tendo a Câmara Municipal de Moura assegurado a instalação das estruturas e outras despesas inerentes à implementação do serviço.