Moura vai ter Centro Escolar

Moura vai ter Centro Escolar

Foi aprovado, na última reunião de Câmara, no dia 03 de junho, o projeto de Execução de Arquitetura e Especialidades do Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura.

“A remodelação e ampliação do atual estabelecimento de ensino permitirá alterar e requalificar o edifício existente, bem como proceder à sua ampliação, por forma a dotá-lo de adequadas condições espaciais, funcionais, técnicas e de conforto à comunidade escolar”, explica a Câmara.

“Esta intervenção, referente à 1.ª fase de Renovação da Rede Escolar da Cidade de Moura, consiste na adaptação do edifício existente e na sua ampliação, de modo a criar espaços fluidos, com áreas de aulas, de recreio, de trabalho, de permanência e de encontro, entre alunos, pais, docentes e auxiliares, permitindo aos alunos e docentes o desenvolvimento da atividade educacional e a delineação de um percurso educativo de sucesso.

 O futuro Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura representa um investimento previsto de cerca de 2 milhões e 567 mil euros.

O novo centro será dotado de Biblioteca/Ludoteca, oito salas de 1.º ciclo, duas salas de pré-escolar, refeitório e cozinha, sala de atividades, sala polivalente, laboratório, quatro gabinetes de trabalho, salas de atividades, hortas pedagógicas, parque infantil e espaços exteriores cobertos e descobertos.

A obra tem um prazo de execução de 18 meses. Até ao final do mês, a Câmara Municipal de Moura irá candidatar esta intervenção ao programa Alentejo 2020.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Opinião
21/07/2025
Sobre as confusões do IP8
21/07/2025
Beneficiários do abono de família aumentaram no distrito de Beja 1,8%
Mértola
21/07/2025
Escavações regressaram a Mesquita
21/07/2025
Calema encerram Festas em Moura
21/07/2025
Nova residência de estudantes do Politécnico sem derrapagens
21/07/2025
Cáritas esclarece migrantes sobre direito ao voto
20/07/2025
FACECO 2025: A montra do concelho de Odemira (com vídeo)
VN Baronia
20/07/2025
Jantar junta cerca de 700 vilanovenses (com fotogaleria)