Moura vê aprovada Candidatura “Todos à Vela no Alqueva”

A Câmara Municipal de Moura viu aprovada a candidatura “Todos à Vela no Alqueva” apresentada no âmbito do EEA Grants 2014-2021- Programa Crescimento Azul.

Com esta candidatura, a autarquia pretende “promover a Literacia do Oceano, junto das crianças e jovens das escolas do concelho e população, em geral, incentivando a que assumam atitudes mais informadas e responsáveis sobre os ambientes aquáticos e os seus recursos”.

Além disso, pretende-se também “proporcionar a aprendizagem de conhecimentos náuticos em contexto extracurricular que estimulem a formação de opinião das novas gerações e o aumento da consciencialização para o uso sustentável do Oceano, Rios, Lagos e Albufeiras”, sublinha o comunicado do município de Moura.

Para a obtenção destes objetivos serão desenvolvidas várias atividades relacionadas com a modalidade de vela, ateliers de desportos náuticos e campanha de sensibilização.

A autarquia refere que, no âmbito destas atividades, será possível adquirir duas embarcações à vela (Laser Pico), Roll Ups, realizar a Agenda – “O Oceano depende de todos nós”, o Guia “Descobrir os rios da minha terra”, o Guia prático de normas de segurança e workshops sobre Literacia do Oceano.

A candidatura, agora aprovada, representa um investimento total elegível de 25 mil euros, contando com uma taxa de financiamento de 100% através do EEA Grants 2014-2021 – Programa Crescimento Azul.