“Muda_TT+” promove intercâmbio de alunos de Ourique e Cascais

O projeto “Muda_TT+ – Muda o teu Território” promoveu um intercâmbio entre alunos do Agrupamento de Escolas de Ourique e da Escola IBN Mucana de Cascais.

A autarquia de Ourique explica que “a iniciativa tem como objetivo fortalecer as parcerias já estabelecidas entre os agrupamentos de escolas de Ourique e Cascais, destacando a importância de valorizar os recursos endógenos e do nosso território enquanto mundo rural, assim como, a sabedoria popular alentejana e as suas comunidades”.

Ao longo de dois dias, os alunos de Ourique tiveram oportunidade de partilhar conhecimentos e experiências com alunos de Cascais.

A sessão incluiu a participação numa oficina de Cante Alentejano, a realização de “Peddy Paper” centrado na Rota do Património da vila de Ourique e, simultaneamente, conhecer a Rota do Porco Alentejano.

O projeto MUDA_TT+ conta com a colaboração de diversos parceiros de diferentes setores, como a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, o Município de Ourique, a Câmara Municipal de Beja, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, o Agroturismo Xistos, a EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, a Herdade Vale da Rosa, e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul – CRL.