Município de Aljustrel reuniu-se com entidades empregadoras do concelho

Município de Aljustrel reuniu-se com entidades empregadoras do concelho

O município de Aljustrel, com a colaboração e participação do Centro de Saúde local reuniu-se esta semana, com as grandes entidades empregadoras do concelho. No mesmo dia, reuniu-se também a Comissão Municipal de Proteção Civil. Ambos os encontros serviram para fazer uma avaliação da situação epidemiológica no concelho de Aljustrel.

Estes encontros surgem no âmbito do acompanhamento que a Câmara Municipal de Aljustrel tem vindo a fazer, desde o início da pandemia, e que tem permitido estabelecer um diálogo franco com todas as entidades e, ao mesmo tempo, criar pontos de ligação e de atuação.

Na reunião, que aconteceu com as grandes entidades empregadoras do concelho, que juntou empresas industriais, mas também superfícies comerciais de maior dimensão do setor alimentar, foi possível fazer uma análise rigorosa às situações que se vivem atualmente em cada uma destas empresas e que dizem respeito à Covid-19.

Avaliaram-se ainda as diferentes abordagens que estão a ser efetuadas por cada uma destas empresas, bem como as atualizações dos planos de contingência que têm em vigor, tendo em conta o evoluir da situação nos últimos meses, tendo sido dada também especial atenção aos diversos procedimentos que estão a ser aplicados por cada setor de atividade.

A autarquia refere, ainda, que da análise realizada, apesar de praticamente todas as empresas já terem tido ou terem casos confirmados entre os seus trabalhadores, à data, não há nenhum surto com significativa expressão em nenhuma delas.

De acordo com a informação prestada, as empresas estão empenhadas em contribuir para a diminuição da possibilidade de risco de contágio em meio laboral e estão a apostar na prevenção e a ser acompanhadas por as diversas autoridades.

No que diz respeito à reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, o objetivo também foi fazer uma análise à situação atual pandémica, apostando-se no reforço de medidas e no estreitamento de laços entre os diferentes parceiros sociais.

Em destaque esteve a monitorização de todas as situações que se estão a viver no seio das instituições de solidariedade social (IPSS) do concelho de Aljustrel, os planos de vacinação que se seguem, onde o município disponibilizou todo o seu apoio ao Centro de Saúde de Aljustrel para que decorram da melhor maneira possível, mas também a situação que está a ser enfrentada diariamente pela Associação Humanitária dos Bombeiros de Aljustrel.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

16/07/2025
Beja inaugura WC públicas com limpeza automática
16/07/2025
GNR deteve três indivíduos por suspeita de furto de melão
Ourique
16/07/2025
Prisão preventiva para oito suspeitos de tráfico de droga em Aljustrel e Alcácer do Sal
16/07/2025
FACECO mostra “diversidade” de Odemira
16/07/2025
Exposição apresenta vestígios arqueológicos do Convento do Carmo em Moura
Ferreira do Alentejo
16/07/2025
Culturas de melão e melancia a saque em Ferreira do Alentejo
Castro Verde
16/07/2025
“Jardim dos Sentidos” avança em Castro Verde
15/07/2025
Greve de magistrados do MP atinge 100% em vários tribunais