A Câmara Municipal de Alvito lançou o concurso público para a empreitada de requalificação da Avenida 1.º de Maio, em Vila Nova da Baronia. O investimento ronda os 440 mil euros.
A intervenção, enquadrada nos apoios do programa “Alentejo 2030” visa, segundo a autarquia, “melhorar as condições de acessibilidade, mobilidade e circulação pedonal numa das principais vias da freguesia, contribuindo para um espaço público mais seguro, inclusivo e funcional para todos os utilizadores”.
Entre os trabalhos previstos destaca-se a construção de passeios nas laterais da Avenida 1.º de Maio, com pavimentos adequados à circulação pedonal e soluções que garantem melhores condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada.
A empreitada contempla igualmente a adaptação e requalificação das passadeiras existentes ao longo da avenida.
O prazo de execução previsto é de 12 meses.
A Câmara realça que “esta intervenção integra a estratégia municipal de qualificação do espaço público e de melhoria das condições de circulação em Vila Nova da Baronia, reforçando o compromisso do Município com a valorização do território e a promoção da qualidade de vida da população”.