Município de Beja cancela eventos culturais e encerra equipamentos

A Câmara Municipal de Beja decidiu cancelar os eventos culturais agendados para este fim-de-semana e encerrar alguns equipamentos municipais.

A medida surge no âmbito da renovação do Estado de Emergência decretado até dia 15 deste mês e, também, das medidas restritivas anunciadas pelo Primeiro-Ministro para este fim-de-semana, nomeadamente, a proibição de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório a partir das 13:00 horas.

Nesse sentido, ficam sem efeito os dois eventos previstos para este sábado, ou seja, a iniciativa “À conversa com Carlos Moedas”, que estava previsto para as 15:30 horas, no Centro Unesco e a peça de teatro “Sr. Moedas” que estava agendado para as 20:00 horas, no Pax Julia Teatro Municipal.

Além disso, estão encerrados, este fim-de-semana a Biblioteca de Beja, o Centro UNESCO, a Casa da Cultura e o Pax Julia Teatro Municipal.

Segundo a autarquia, estão abertos, hoje e amanhã, entre as 9:30 e as 12:30 horas, o Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, o Museu Jorge Vieira, o Castelo e o Posto de Turismo.

O parque de campismo terá, igualmente, as suas portas abertas, este fim-de-semana, até às 13:00 horas, não sendo permitidas entradas nem saídas do equipamento depois dessa hora e até às 05:00 horas dos dias seguintes.