Município de Moura e Mineraqua Portugal assinam protocolo

A Câmara Municipal de Moura e a Mineraqua Portugal, vão assinar um protocolo no próximo dia 14 de Janeiro, no recinto do Castelo de Moura pelas 14h30.

De acordo com o município, o documento “prevê a realização de até dois passeios mensais, que consistem no Percurso Temático da Água ‘Do Castello até Pisões’”.

A iniciativa está inserida “na estratégia de desenvolvimento local, em que se pretende valorizar o activo territorial “Água” nas suas diversas dimensões enquanto património natural, cultural e paisagístico”.

Álvaro Azedo, Presidente da Câmara de Moura, disse à Rádio Pax que o protocolo “visa acima de tudo, marcar a relação entre o concelho e a água que nasceu naquele concelho”.

O autarca, refere, ainda, que no dia da assinatura do acordo haverá um “passeio rumo à fábrica das ‘Águas do Castello’ onde se irá visitar o museu”.

Os objectivos do protocolo passam por “preservar a memória, potenciar o passado com oferta cultural e turística e envolver a comunidade escolar do concelho”.

“Esta iniciativa representa igualmente o culminar das comemorações dos 120 anos da marca, que contemplaram várias iniciativas realizadas ao longo do ano de 2019.”