A Câmara Municipal de Moura esteve no XI Encontro de Arqueologia do Sudoeste Peninsular que, este ano, se realizou em Loulé.
De acordo com o município, estes encontros de arqueologia “pretendem promover o conhecimento dos diversos projetos de investigação que estão a ser desenvolvidos neste território, o sudoeste peninsular”.
Nos trabalhos foi apresentada uma comunicação conjunta com o título “Convento do Carmo de Moura: dados preliminares das sondagens arqueológicas de diagnóstico”, de autoria de Vanessa Gaspar, Rute Palmeirão Silva e Patrícia Simão.
A participação no Encontro pretendeu “dar a conhecer, à comunidade científica, o resultado da 1.ª fase de trabalhos arqueológicos, desenvolvidos entre maio e julho deste ano, e promover o conhecimento histórico de Moura e do Convento de Nossa Senhora do Carmo, o primeiro convento da Ordem Carmelita a ser fundado em Portugal”, revela a Câmara de Moura.