Municípios assinalam Dia Mundial da Criança

A Câmara de Beja preparou várias actividades, no Jardim Público, para assinalar Dia Mundial da Criança.

No quadro do projecto “Beja Educa” vão realizar-se espectáculos de marionetas, jogos, danças tradicionais, yoga e actividades físicas.

O programa fecha, pelas 22 horas, no Jardim Publico, com a 1ª Mini Chuva de Estrelas de Beja, organizada pela União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira.

Em Serpa continua a decorrer a Semana da Criança.

Jogos infantis, música e teatro são algumas das propostas que a autarquia vai levar a todos os estabelecimentos de ensino do concelho, nomeadamente a Pias, Brinches, A-do-Pinto, Vila Verde de Ficalho, Vale de Vargo, Vila Nova de São Bento, Vales Mortos e Serpa.

Hoje a autarquia promove duas sessões da peça “A Carochinha”.

A Câmara Municipal de Moura assinala o Dia Mundial da Criança com um conjunto de iniciativas dirigidas aos mais novos.

Hoje, na Praça Sacadura Cabral, em Moura, está patente a exposição do projecto “Des(cobre) o teu corpo” da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (Centro de Saúde). O programa prevê ainda jogos, pinturas faciais, expressão plástica, insufláveis e dinâmicas de grupo e actividades desportivas. Estas iniciativas repetem-se em todas as localidades do concelho até ao dia 7 de Junho.

Também hoje, na Praça Sacadura Cabral, haverá uma Festa em Família e Disco Kid. Às 22horas tem lugar uma Caminhada Luminosa.

A Câmara de Aljustrel promove uma grande festa no Parque da Vila.

Ao longo da manhã, todas as crianças e alunos do concelho participam nas várias actividades desportivas, sociais, ambientais e culturais.

O parque será dividido por estações onde as crianças, acompanhadas dos seus educadores e/ou professores, apoiados por técnicos municipais e de entidades parceiras na organização, poderão divertir-se nos diversos jogos, adaptados aos alunos e ao número de participantes.

Haverá também pinturas faciais, insufláveis, animação e dança.

Em Mértola, a Câmara disponibiliza para as crianças pinturas faciais, insufláveis, jogos, atelier de reciclagem, actividade rítmica e a exposição do projeto (Des) cobre o teu corpo. Esta tarde tem lugar o espectáculo musical “O Príncipe Nabo”.