Municípios do Baixo Alentejo em reunião com Jorge Seguro Sanches

Os Municípios do Baixo Alentejo reuniram, na passada sexta-feira, com o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

A reunião teve como objetivo “realizar um ponto de situação sobre a pandemia Covid-19 no Baixo Alentejo” refere a CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.

Tendo em conta a atual situação de crise sanitária que o país astravessa e especial, o Alentejo, “os intervenientes reforçaram a necessidade de manter todas as medidas de proteção indicadas pelos organismos oficiais, designadamente as respeitantes às Estruturas Residenciais para Idosos”, revela a mesma fonte.

“A proteção aos idosos continua a ser prioridade máxima para os nossos autarcas”, acrescenta.

“O Alentejo era a zona que tinha menos infetados com Covid-19. Neste momento, com o surto em Reguengos de Monsaraz, estamos num nível diferente do ponto de vista estatístico. E o que está a acontecer em Reguengos pode acontecer em qualquer um dos nossos concelhos”, constata Jorge Rosa, Presidente da CIMBAL.

Para o presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, “os alertas [dados na reunião] foram redobrados e quem lá estava percebeu que Jorge Seguro Sanches também estava preocupado com que [o risco de contágio] pudesse ser minimizado nos restantes concelhos”.

Na reunião, estiveram também presentes a Presidente e o Vogal (nomeado pela CIMBAL) do Conselho de Administração da ULSBA e o Diretor Distrital de Beja da Segurança Social.