Municípios promovem Marcha Lenta em defesa das acessibilidades (act.)

Os municípios de Moura, Barrancos, Mourão e Vidigueira juntam-se hoje numa Marcha Lenta, em defesa de melhores acessibilidades para a região.

O protesto saiu de Vidigueira, esta manhã, com passagem por Moura e encerramento em Barrancos.

Esta forma de protesto “surgiu do consenso gerado entre os municípios, após ter sido entregue um documento conjunto, ao Ministro das Infaestruturas e Habitação, onde estavam enumeradas várias preocupações, relacionadas com as acessibilidades na região, designadamente as estradas nacionais n.º258, n.º385, n.º386, n.º387 e estrada regional n.º258”, revela a Câmara de Moura.

De acordo com os autarcas “a actual situação destas vias coloca em causa a segurança rodoviária, mas é também vista como um obstáculo ao desenvolvimento e captação de investimento para estes concelhos”.

“Juntos por melhores acessibilidades” é o mote da Marcha Lenta.

Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, considera esta uma iniciativa “extremamente importante para mostrar ao poder central que a desertificação da região também se combate intervindo nas vias de comunicação, factor determinante para o investimento e dinamização da economia local”.