A Praça da República em Beja é o palco, esta noite, das comemorações do 25 de Abril na cidade.
A Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense abre o espectáculo da noite, pelas 21h30. De seguida actuam os grupos corais da cidade: “Os Discípulos”, o Grupo Coral de Beja e os “Cantadores do Desassossego”.
Paulo Gonzo é o cabeça de cartaz. Sobe ao palco para interpretar temas do seu mais recente trabalho “Diz-me”.
Um espectáculo musical e pirotécnico assinalará a chegada do dia 25 de Abril, numa noite que encerra com os DJs Pedro Frazão e Rui Eugénio.
Em Vidigueira o programa de comemorações do 25 de Abril prevê, às 21 horas, a realização da Gala+Local no Centro Multifacetado de Novas Tecnologias.
Em Ferreira do Alentejo o Parque de Exposições e Feiras acolhe um espectáculo com os Amor Electro, pelas 22 horas.
A Praça Sacadura Cabral, em Moura, acolhe um espectáculo de música popular e de Cante Alentejano, seguindo-se, à meia-noite, o lançamento de fogo-de-artifício.
Em Aljustrel os 43 anos da liberdade são assinalados na Praça da Resistência, às 22 horas, com um espectáculo onde actuam os cantores Ricardo Soler, Vera Feu & Carlos Coincas, apoiados musicalmente pela Banda Filarmónica da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense. O ponto alto acontece, à meia-noite, com o simbólico espetáculo pirotécnico, ao que se seguirá um concerto com o cantor Virgul.
Em Mértola as atenções centram-se no concerto de Batista, no Cine-teatro Marques Duque, pelas 21h30.
Em Almodôvar, o aniversário da revolução é assinalado com a actuação de “Os Malteses”, pelas 22 horas, na Praça da República e um espectáculo pirotécnico no Jardim da Entrada Norte.
Em Ourique o Cine-teatro Sousa Telles recebe, a partira das 21h30, o espectáculo de Jorge Roque intitulado “Um Novo Abril”.
Odemira assinala hoje a Liberdade ao som rap/hip hop de Dengaz. Depois do Festival Piromusical, sobem ao palco os Xutos & Pontapés no Largo Brito Pais.
Para Serpa está prevista a actuação do Grupo Coral da Academia Sénior de Serpa, do Grupo Coral “Ceifeiros de Serpa” e do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa. A noite é marcada pelo concerto “O céu como teto e o vento como lençóis” – Abril e o Alentejo na voz de Paulo Ribeiro e nas palavras de Manuel da Fonseca. Um espectáculo Piromusical fecha o programa desta segunda-feira.