Nelson Brito sai em defesa da saúde no Baixo Alentejo

Nelson Brito, deputado do PS eleito por Beja, considera “absolutamente prioritário avançar com a construção imediata da segunda fase do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, revisitando o projeto e garantindo instrumento de financiamento no âmbito do Orçamento do Estado e dos instrumentos financeiros comunitários, para a sua implementação”.

Esta foi uma das propostas apresentadas à Ministra da Saúde.

O parlamentar defende, ainda, “um esforço de atração para o Baixo Alentejo de mais médicos de saúde pública, especialistas no âmbito dos cuidados de saúde primários de medicina geral ou familiar e, ainda, especialistas na área hospitalar, promovendo modelos de atração criativos e inovadores, de forma a conseguir fixar estes clínicos”, numa versão atualizada do modelo de “médicos à província”.

Nelson Brito quer ver construídas as novas instalações do Centro de Respostas Integradas distrital, em resultado do protocolo entre o Município de Beja e a Administração Regional de Saúde para cedência de terreno.

O deputado defende, também, o investimento em cuidados paliativos, na melhoria das respostas ao nível da saúde mental e na rede de cuidados continuados.

Nelson Brito quer que, neste primeiro Orçamento do Estado, comecem a ser executados investimentos importantes na área da saúde, na região, para que no final da Legislatura estejam satisfeitas as necessidades das populações.