Nelson Brito sozinho na corrida à Federação do Baixo Alentejo do PS

Hélder Guerreiro saiu da corrida para as eleições federativas do Partido Socialista. Nelson Brito é agora o único candidato.

Na nota de imprensa enviada às redações, os candidatos explicam que esta foi uma“solução consensual, que une esforços para tornar o PS mais forte, que alia a responsabilidade à ação política e que centra no Baixo Alentejo as energias e a determinação de um partido unido e mais forte”.

Esta decisão surge após “a alteração do calendário eleitoral interno,  o momento que se vive na sociedade, na economia e nas áreas de saúde e do social e a necessidade de se olhar e entender quão importante é que a intervenção política seja feita com soluções agregadoras, que acrescentem valor e reforcem o Partido Socialista com a capacidade de agir em defesa da sociedade, do Baixo Alentejo e dos cidadãos, com coerência e credibilidade (…)”.

Com Nelson Brito, a ser o único candidato a presidente da Federação “é criada uma solução de responsabilidade e de enorme dignidade política, que juntará numa só equipa, num espírito comum de construção do futuro (…)”.

Este “novo futuro de união é o resultado da visão e do compromisso de Hélder Guerreiro e de Nelson Brito, com o empenho do atual presidente da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, Pedro do Carmo, que colocam os interesses do PS e do Baixo Alentejo acima de quaisquer outros”.

O documento enviado às redações refere ainda que “este é o momento de construir uma nova visão para o Baixo Alentejo, onde o PS e os socialistas são fatores de união e de responsabilidade (…)”.

 As eleições para a Federação do Baixo Alentejo do PS estão agendadas para 17 de Julho.