NERBE/AEBAL inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica

Esta quinta-feira fica marcada pela inauguração do CIBT – Centro de Incubação de Base Tecnológica do NERBE/AEBAL- Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral.

Trata-se de “um projeto que pretende consolidar a posição do NERBE/AEBAL enquanto agente de dinamização de negócios e fixação de empresas na região do Alentejo, e de apoio aos esforços de atuais e futuros empresários”, sublinha a Associação Empresarial.

O Centro tem “como missão prestar serviços de incubação, incluindo apoio logístico e atividades de dinamização, e serviços de assistência empresarial, a novas empresas de base tecnológica e de conhecimento nos sectores da Alimentação e Floresta, Água: Tratamento e/ou Gestão, Tecnologias de Informação e Comunicação e Aeronáutica”, adianta a mesma fonte.

As instalações do Centro disponibilizam 13 escritórios modulares para empresas com dimensões de 24 a 40 metros quadrados, uma sala de coworking com capacidade máxima para seis postos de trabalho, uma sala de reuniões, uma sala de formação, receção, entre outros.

David Simão, presidente do Nerbe/Aebal, sublinha a importância deste investimento para a região. O Centro abre com uma ocupação de 85%.

A inauguração é presidida por Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial.

A oportunidade vai ser aproveitada pelos empresários para apresentarem as suas preocupações à governante e solicitarem a rentabilização de infraestruturas existentes como o aeroporto e a melhoria das acessibilidades.