12°C
Scattered clouds

NERBE/AEBAL solidário com manifestações dos agricultores

O NERBE/AEBAL manifesta a sua solidariedade com os agricultores, nomeadamente, com o Movimento Civil de Agricultores de Portugal, que se encontra desde a passada quinta-feira, em protesto de norte a sul do país.

Em comunicado, a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral frisa que “condições justas e valorização do sector são reivindicações que, ainda, persistem”.

“As medidas anunciadas, esta semana, pelo Governo, nomeadamente, uma linha de crédito de apoio à tesouraria, baixa do ISP do gasóleo agrícola, reforço do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) nos apoios à produção, de modo a assegurar as candidaturas aos ecorregimes, agricultura biológica e produção integrada, é escasso face às dificuldades que o sector tem vindo a atravessar nos últimos tempos”, sublinha o comunicado.

O NERBE/AEBAL diz, ainda, que a associação empresarial tem a expetativa que “com a constituição do novo Governo, as negociações entre as várias entidades retornem e sejam apresentadas medidas de dinamização do sector”.

Também a OLIVUM – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal “expressa a sua total solidariedade para com os agricultores e empresários envolvidos no Movimento Civil de Agricultores que, desde o passado dia 1 de fevereiro, têm demonstrado o seu descontentamento de norte a sul do país”.

A Associação “reconhece e partilha das preocupações levantadas pelos manifestantes, destacando os desafios enfrentados pelo setor agrícola”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

15/02/2025
Câmara de Beja transferiu 316 mil euros aos Bombeiros locais em 2024
Ourique
15/02/2025
Semana Gastronómica do Medronho dinamiza restauração de Ourique
14/02/2025
Beja: ANAFRE diz que veto do PR à desagregação das freguesias é inaceitável
14/02/2025
Detido em Almada por agressões a ex-companheira em Mértola
Condecoração
14/02/2025
Presidente da República condecora Monsenhor António Cartageno
14/02/2025
“Governo volta a olhar para o distrito de Beja”, diz Gonçalo Valente
freguesias
14/02/2025
Autarcas contestam decisão do Presidente da República
Acidente
13/02/2025
Acidente faz um morto e um ferido grave perto de Baleizão