NERBE considera que CAES pode ser instalado fora da cidade de Beja

A possível instalação do Centro de Acolhimento de Emergência Social (CAES) 2.0, no edifício da Casa Ribeiro, no centro da cidade de Beja, está a deixar o NERBE/AEBAL apreensivo.

A Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral reconhece a importância do projeto, contudo apela a que seja encontrada “uma solução consensual” que passe pela relocalização daquele Centro.

Em comunicado, o NERBE/AEBAL sublinha que “como entidade representativa do tecido empresarial do distrito de Beja, tem vindo a acompanhar o desenvolvimento do processo do Centro de Acolhimento de Emergência Social 2.0 e da sua localização na cidade de Beja”.  

“Estando prevista a sua construção numa das poucas zonas, onde ainda existe comércio local”, a associação empresarial afirma que “não pode deixar de demonstrar apreensão nesta localização”.

Na opinião de David Simão, presidente do NERBE/AEBAL, a instalação daquele Centro de Acolhimento no edifício da Casa Ribeiro poderá vir a “enfraquecer”, ainda mais, o tecido empresarial.

David Simão reconhece a importância do projeto a ser desenvolvido pela Associação ESTAR, contudo considera que “existirão localizações mais adequadas” para a implementação daquela resposta social, como por exemplo, o Regimento de Infantaria nº1.

O responsável frisa que o NERBE/AEBAL zela pelos seus empresários, mas demonstra disponibilidade em contribuir para uma resolução congregadora.

A associação de empresários compromete-se a realizar, nas suas instalações, reuniões com todas as partes interessadas, com o objetivo de serem encontradas soluções que se compatibilizem com os interesses do desenvolvimento do concelho.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

EREI 2030
01/06/2025
Defesa e Saúde são novas áreas de “especialização inteligente” do Alentejo
Bombeiros
01/06/2025
Unidade de Formação de Bombeiros criada em Ferreira do Alentejo
Banco Alimentar
31/05/2025
Banco Alimentar recolhe alimentos para quem mais necessita
31/05/2025
Mértola inaugura Lar de S. Miguel do Pinheiro
Incêndios
30/05/2025
Incêndios: Baixo Alentejo com 244 operacionais, 50 veículos e quatro meios aéreos na fase Delta
30/05/2025
Praia de Moura inicia Época Balnear no domingo
Sabóia
30/05/2025
Autarcas e empresários celebram aniversário de incubadora em Sabóia
30/05/2025
Beja a Cores: Ilustração internacional enche a cidade de vida