O NERBE/AEBAL-Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral iniciou, ontem, a liderança de uma viagem de prospecção aos Países Baixos e Alemanha, no âmbito do projecto “Internacionalização dos Recursos Silvestres 2020 / Alentejo Natural Products”.
Esta viagem tem o objectivo “de reunir com prospectores internacionais com interesses nas fileiras do mel, cogumelos, figo da índia, plantas aromáticas e medicinais, medronho, recursos cinegéticos e recursos piscícolas de águas interiores, de modo a convida-los a integrar visitas de reconhecimento ao Alentejo”, explica o NERBE.
As visitas estão previstas para Junho e Outubro.
O NERBE salienta, ainda, que “esta deslocação aos Países Baixos e Alemanha irá integrar visitas a empresas distribuidoras e importadoras de recursos silvestres e a realização de prospecção na BIOFACH em Nuremberga, uma das maiores feiras de produtos orgânicos do Mundo”.
Este projecto tem como parceiros executores, para além do NERBE/AEBAL, a ACIECALM, a ADC Moura, a ARPTA e a Turismo do Alentejo e como parceiros não executores os Municípios de Almodôvar e de Mértola, sendo financiado pelo Alentejo 2020, FEDER e União Europeia.