Abriu, ontem, dia 13 de dezembro, em Selmes, no concelho de Vidigueira, uma nova Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Convalescença.
Financiada por fundos comunitários, a obra é da responsabilidade da Associação de Beneficência de Selmes e Alcaria (ABSA) e teve um investimento de cerca de quatro milhões de euros, para construção e equipamento.
A nova unidade destina-se à Convalescença e dispõe de 30 camas protocoladas com a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e 10 camas privadas, num total de 40 camas.
Manuel Narra, presidente da Associação responsável pela Unidade, revela que “esta infraestrutura visa cobrir áreas do setor da saúde que estavam desprotegidas” e pretende “prestar auxílio aos Hospitais de Beja e Évora”.
A permanência dos utentes na unidade tem a duração de trinta dias que podem ser prolongados, quando necessário, até ao máximo, de 90 dias.
De acordo com Manuel Narra, a Associação de Beneficência de Selmes e Alcaria torna-se, assim, a maior empregadora privada do concelho com 100 funcionários em permanência durante todo o ano.