Nuno Melo, líder do CDS-PP, garante que os agricultores têm boas razões para acreditar que terão neste Governo, alguém que é parceiro e não opositor.
Durante a visita a Ovibeja, ontem, o também ministro da Defesa frisou que “o CDS tem na agricultura um sector estratégico”.
“Felizmente o Governo tem, hoje, um ministro da Agricultura que será um ministro a crédito dos agricultores”, disse aos jornalistas.
Nuno Melo destacou o facto de o ministro da Agricultura ser “alguém que no Parlamento Europeu tratou de perto com tudo o que tem a ver com fundos comunitários”, dizendo que “muito da agricultura, em Portugal, tem a ver com a boa execução dos fundos comunitários, o que não tivemos nos últimos oito anos”.
O líder do CDS-PP destacou, ainda, que a simplificação dos processos, desburocratizando aquilo que só prejudica os agricultores” estará na agenda do Governo.
Nuno Melo considera que este ministro e o Governo mostrarão, através da agricultura, que a Aliança Democrática (AD) é uma boa notícia para todos aqueles que se dedicam ao setor agroalimentar em Portugal.
Nuno Melo afirmou que os agricultores têm boas razões para acreditar que terão no Governo alguém que é parceiro e não opositor. Adianta que a água é uma área prioritária a que o Governo dará resposta já neste mandato.