“O tempo dos ditadores iluminados acabará” se BE vencer as eleições em Beja

“Inclusão”, “participação” e “transparência” são os pilares da candidatura do Bloco de Esquerda as autárquicas no concelho de Beja.

O BE fez ontem a apresentação da candidatura de José Pedro Oliveira à Câmara de Beja nas eleições de 1 de Outubro.José Pedro Oliveira defendeu um novo modelo de gestão autárquica onde os municípios assumam responsabilidades em todas as áreas. O candidato à Câmara de Beja frisou que os autarcas não podem desculpar-se com o governo para não solucionarem os problemas das populações.

José Pedro Oliveira defendeu por diversas vezes a participação das populações na gestão municipal e fechou o discurso com uma garantia.

Se o Bloco vencer em Beja acabará “o tempo dos ditadores iluminados”.

Catarina Martins participou na cerimónia. A líder do Bloco de Esquerda sublinhou que existem “problemas novos” que precisam de “novas soluções” em áreas como o ordenamento do território, a economia, a saúde e o ambiente.

A actual conjuntura exige, em seu entender, “uma nova forma de olhar para as autarquias”.

Para Catarina Martins “a autarquia não pode ser o espaço do poder presidencialista e clientelar que faz uns favores a quem entende”.

O Bloco de Esquerda apresentou as candidaturas de Gina Mateus à Assembleia Municipal de Beja, Ana Paula Costa à União das Freguesias de Salvador e de Santa Maria da Feira e Joaquim Falé à União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista.