OBA defende Gabinete para Gestão da Plataforma Logística do Aeroporto de Beja

O Observatório do Baixo Alentejo (OBA) frisa, em nota de imprensa, que defende a criação de um Gabinete para gestão da plataforma logística do aeroporto de Beja. Este Gabinete é, para o OBA, essencial para capacitar aquele espaço, permitindo à instalação e desenvolvimento das atividades empresariais.

Uma das falhas detetadas pelo OBA foi a dificuldade que as empresas têm em se instalarem na zona logística do aeroporto de Beja.

Um constrangimento que será ultrapassado, na opinião do OBA, com planeamento para toda a zona envolvente do aeroporto.

Tendo como premissa, que o “aeroporto é decisivo para desenvolver toda a região, incluindo Sines e Sevilha”, a criação deste Gabinete é, segundo o presidente do OBA, a solução mais viável para a dotar o espaço envolvente do aeroporto de Beja de dinâmica, criando condições atrativas ao investimento privado.

Nesse sentido, Jorge Barnabé explica que o OBA já iniciou um conjunto de reuniões para sensibilizar os diversos parceiros institucionais e empresariais para a importância desta proposta, no âmbito de uma estratégia integrada para o desenvolvimento desta infraestrutura.