Obras de 160 mil euros na Biblioteca de Aljustrel

A Biblioteca Municipal de Aljustrel está encerrada ao público desde ontem para obras de remodelação, num investimento de cerca de 160 mil euros.

O município de Aljustrel explica que, no entanto, “vai disponibilizar um catálogo online que ficará acessível a todos os cidadãos, sendo que a requisição e entrega de livros será assegurada”.

Liliana Mendes, vereadora da Câmara de Aljustrel, refere que a “requalificação prevê a remodelação do edifício no interior e exterior”. Serão, também, “criadas novas áreas temáticas, dando enfoque a autores aljustrelenses que se têm distinguido ao longo dos tempos”.

“O objetivo é devolver à população um espaço remodelado e em consonância com os tempos atuais, permitindo uma aproximação dos cidadãos à biblioteca e fomentado o gosto pela leitura e pelo conhecimento literário”, sublinha a autarquia. As declarações são de Liliana Mendes, vereadora da Câmara de Aljustrel.

A reabertura da biblioteca está prevista para a altura da realização da Feira do Livro, agendada de 24 a 27 de maio.

Esta remodelação insere-se no âmbito de uma candidatura, designada de “Criação do Espaço nas Asas da Palavra – Centro de Interpretação Literário de Aljustrel”, que conta com financiamento do PDR 2020.