Observatório do Baixo Alentejo apresenta hoje a sua estratégia para a região

Realiza-se, esta tarde, às 16.00 horas a sessão de apresentação pública do Observatório do Baixo Alentejo (OBA). A iniciativa que é transmitida online, conta com a participação de António Costa Silva, autor e coordenador do Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020/2030.

Nesta sessão vão ser apresentados os objetivos, a ação e a visão que o Observatório do Baixo Alentejo tem para a região nas próximas décadas.

A sessão decorre hoje, 28 de Outubro, uma vez que, neste dia, se assinalam os 250 anos da constituição da Diocese de Beja, efeméride que definiu o espaço territorial do Baixo Alentejo e que o Observatório do Baixo Alentejo pretende enaltecer, tal como explica Jorge Barnabé, porta-voz do Observatório do Baixo Alentejo.

Apesar de contar com número limitado em termos de presenças, devido à pandemia, Jorge Barnabé revela que, além de António Costa Silva, vai marcar presença, nesta iniciativa, um conjunto de entidades – entre elas a CIMBAL, CIMAL, ACOS, OLIVUM, Porto de Sines – que constituem o valor acrescentado da região e que são fulcrais para projetar, no futuro, a visão de desenvolvimento do Baixo Alentejo.

A sessão vai ser transmitida on-line, a partir do Facebook do Observatório do Baixo Alentejo. No futuro, Jorge Barnabé avança que o Observatório do Baixo Alentejo vai desenvolver ações inovadoras.