Odemira acolhe conferência sobre integração de imigrantes

“Acolhimento e integração de migrantes: desafios de governação integrada na resposta a um problema complexo”, é o tema da conferência prevista para esta tarde em Odemira.

A sessão de abertura, agendada para as 14 horas, conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, do Chefe de Missão da Agência da ONU para as Migrações em Portugal, Vasco Malta, e da Alta Comissária Para as Migrações, Sónia Pereira.

O objetivo, segundo a autarquia, “é promover a reflexão e debate sobre o desafio da integração a partir da experiência local e do papel da educação/formação, com a participação de vários atores locais”.

A conferência é organizada pela Academia de Liderança Colaborativa, promovida pelo IPAV- Instituto Padre António Vieira e Govint – Fórum para a Governação Integrada, em parceria com a CCDRA – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, CIMAL- Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e Município de Odemira, entre outras entidades.