Odemira aposta em Academia de Culinária para crianças e jovens

Odemira recebe a partir desta quarta-feira, 3 de janeiro, uma Academia de Culinária semanal destinada a crianças e jovens como oferta educativa extra-curricular.

De acordo com a TIC TAC, entidade promotora da iniciativa, trata-se de “um projeto inovador” que vai decorrer durante todo o ano de 2024, em período letivo.

A mesma fonte considera que “uma academia culinária é um projeto que irá permitir transmitir (…) costumes gastronómicos, educando para uma alimentação mais saudável e para a autonomia tão necessária nas crianças de hoje em dia”.

Márcia Patrício, Mestre em Engenharia Zootécnica, especialista em Alimentação Saudável, com formação em Coaching de alimentação, Mindfulness para Crianças e Jovens, com três livros publicados e com experiência em workshops e atividades de enriquecimento curricular irá ser a orientadora deste projeto.

As aulas irão decorrer no espaço da CACO em Odemira, em dois grupos. Um grupo designado “Cozinha Mini” dirigido dos 6 aos 12 anos, a funcionar ao sábado das 16:00 às 17:00 horas. E o grupo “Cozinha Maxi” destinado dos 12 aos 20 anos, à quarta-feira das 17:00 às 18:00 horas.

Esta iniciativa é financiada pela Câmara Municipal de Odemira.